11 de fev. de 2012

GLS TEEN - CAP. 78



No capítulo anterior...
- Renata fica admirada com a decisão de Joana de trair o namorado
- Gerson e Airton resolvem sair pra balada e Juarez manda que eles vigiem Bernardo
- Contrariado, Bernardo desiste de sair, mas é convencido pelo pai e pelos irmãos
- Gilberto chega ao hotel e é avisado de que as diárias serão reajustadas

CAP. 78

RECEPCIONISTA: Pois é, ele pediu pra explicar que não aumentava os preços há muito tempo e que os valores estavam muito defasados...
GILBERTO: Puxa, mas esse valor vai ficar muito puxado pra mim... Desse jeito vou ter que sair daqui, porque não vou dar conta de pagar...
RECEPCIONISTA: É, todo mundo tá reclamando mesmo... Mas ele já bateu o pé e falou que os valores são esses e pronto.

Gilberto vai para seu quartinho, senta na cama e fica pensando como resolver essa situação.

Em Blumenau, Sérgio para a moto na porta da casa de Joana. A garota desce.

SÉRGIO: Está entregue, sã e salva. Pode dizer ao seu Tatão que não falta nenhum pedaço...
JOANA (irônica): Faltar, falta... Mas ele não vai ter como comprovar mesmo... (risos)

Eles se beijam. Sérgio liga a moto e parte.

Joana fica observando a rua e nota Ricardo (35 anos, moreno tipo bronzeado, só de calção), sentado no meio fio, do outro lado da rua, com um copo na mão e uma garrafa na outra. Ele está ligeiramente bêbado.

Ela se detém por instantes a observá-lo. Percebendo a atitude, Ricardo ergue o copo e a garrafa, lhe oferecendo a bebida. Joana sorri, faz um gesto agradecendo e entra logo em seguida, fechando o portão.

JOANA: (para si mesma): É bem interessante... Vai ser ele a cobaia da minha experiência... (e sorri maliciosa)

De volta a Recife, os irmãos se divertem na boate.

BERNARDO: Vou ao banheiro e volto logo. (e sai)
AIRTON: Olho nele, mané! Não deixa o cara fugir, senão o pai ó (e faz o gesto de cortar o pescoço)
GERSON: Pode deixar, eu tô ligado...

Bernardo volta do Banheiro.

Algum tempo depois, Bernardo sai de fininho, sem que os irmãos notem, pega o carro e vai para a porta da boate gay. Ele estaciona e fica observando o movimento.

Horas mais tarde, seus irmãos saem atordoados e não encontram o carro no estacionamento.

AIRTON: Eu te falei, mané, pra você ficar de olho nele!
GERSON: Eu fiquei, mas não dá pra vigiar o cara o tempo inteiro...
AIRTON: Você é boca aberta mesmo! Fala sério!
GERSON: Só eu? Porque você não ficou de olho também? Só eu que sou obrigado a vigiar o desmiolado? Você bem que podia ter ajudado...
AIRTON: Eu tava de olho, mas dois minutos que eu distraí dando uns beijinhos numa gata lá, ele vazou...
GERSON: E agora? O que gente faz?
AIRTON: Vamos esperar um pouco. Se ele não aparecer a gente vai embora de táxi...
GERSON: Mas se chegar sem ele, o pai vai comer o nosso fígado, sem falar que vamos queimar o filme dele...
AIRTON (nervoso): Dane-se! O cara só pisa na bola! Tô me lixando pra ele!

Na manhã seguinte, na quadra do colégio, Gilberto relata o seu problema ao colega de trabalho.

ADRIANO: Uai, porque você não vai morar com a Dadinha? Ela não mora sozinha?
GILBERTO: Então, eu nunca pensei nessa possibilidade, nunca falamos sobre isso. Ele mora sozinho, mas não sei se topa dividir aluguel com alguém...
ADRIANO: Pode ser uma boa ideia. Fica mais barato pra todo mundo... Eu, se morasse sozinho, te levava pra morar comigo. Claro, desde que você topasse ser meu marido...
GILBERTO: Lá vem você com as suas palhaçadas...
ADRIANO: Adelaide Catarina não é Madre Teresa de Calcutá, meu bem... Pra ela fazer alguma coisa, tem levar alguma coisa em troca...
GILBERTO (irônico): Eu sei muito bem o que você quer levar...
ADRIANO: É isso mesmo que você pensou erê... É isso mesmo...

Bernardo entra na cozinha para tomar café e dá de cara com o pai, sério.

JUAREZ: O que houve ontem, Bernardo? Por que você abandonou seus irmãos na boate e se mandou? Não era combinado que vocês voltariam juntos?

Bernardo fica sem ação.

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

O estudo que nega que a homossexualidade seja uma característica genética também supõe-se que "enquanto os genes que predispõem à homossexualidade reduzem o sucesso reprodutivo dos homossexuais, podem conferir alguma vantagem em heterossexuais que sejam seus portadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário