6 de fev. de 2012

GLS TEEN - CAP. 73



No capítulo anterior...
- Gilberto toma a bênção do pai, mas Avenor desconversa e se retira
- Catarina aconselha o filho a ignorar a atitude do pai
- Boneca pensa em assediar Gilberto, mas hesita e acaba desistindo
- Cicciolina diz a Xantara que não quer Joaquim em sua casa
- Bernardo encontra Pâmela, começa a falar de sua vida e começa a chorar

CAP. 73

Pâmela o abraça com carinho.

PÂMELA: Ô meu lindinho, não fica assim. As coisas vão se resolver...
BERNARDO: Eu também queria acreditar nisso, só que tá cada vez pior... Eu não aguento mais. Minha vontade é contar tudo pra eles. Falar: olha, eu não sou essa pessoa que vocês pensam que eu sou, eu sou diferente, eu tenho vontade de fazer outras coisas, de ir a outros lugares, de ficar com outras pessoas... É um saco esse negócio de ficar o tempo todo se escondendo, morrendo de medo de tudo e de todos, entende?
PÂMELA: Sim, eu te entendo muito bem, também já passei por isso. E, olha, milhares de pessoas passam por isso e a maioria delas consegue dar a volta por cima. Você vai conseguir também. É um menino jovem, bonito, inteligente. Você há de encontrar o seu caminho nessa vida...
BERNARDO: O problema é que eu dependo financeiramente deles. Se eu tivesse um emprego, grana, eu me mandava de casa e não tava nem aí...
PÂMELA: Mas sua independência vai chegar. Você não tá estudando, não vai se formar? Então... É uma questão de tempo. A gente quando é jovem é muito impaciente, quer as coisas num estalo de dedos, mas a vida não é assim. Há momentos em que temos de ser pacientes pra não botar tudo a perder.
BERNARDO (enxugando as lágrimas): Por isso que eu gosto de conversar com você, porque é a única pessoa que me entende. Sempre me dá bons conselhos. Com o meu pai ou a minha mãe, uma conversa dessas não seria possível. Antes de terminar a primeira frase eles já teriam despejado um caminhão de pensamentos preconceituosos, homofóbicos...
PÂMELA: Então, querido, eu estou sempre aqui. Quando quiser conversar é só me avisar, a gente dá um jeito de se encontrar, mesmo que seja escondido, afinal, não estamos fazendo nada demais, não estamos cometendo nenhum crime...
BERNARDO: Obrigado por me ouvir. Muito obrigado mesmo.

Pâmela o abraça e o conforta.

Em Joanésia, Gilberto vai ao hospital se despedir da mãe.

GILBERTO: Bom dia! Como a senhora passou de ontem?
CATARINA: Eu tô bem, pronta pra outra. Até o médico já passou aqui e já me deu alta.
GILBERTO: Quem vem buscar a senhora?
CATARINA: Seu pai foi chamar o Belchior, aquele vizinho lá de casa.
GILBERTO: Bom, então é melhor eu ir embora, antes que ele apareça por aqui. Acho que não vai gostar de me ver aqui.
CATARINA: Bobagem, meu filho. Seu pai querendo ou não, você continua sendo nosso filho do mesmo jeito. Tem gente que faz coisa muito pior e nem por isso deixa de ser filho...
GILBERTO: É, mas eu prefiro não ficar insistindo. Pode ser que ele ache que isso é provocação. Hoje ainda vou ficar lá na casa do Boneca. À noite volto pra Ipatinga, porque tenho de trabalhar amanhã cedo. Fique com Deus, minha mãe. E sempre que puder, mande notícias. É só falar com o Boneca que ele me dá o recado. A sua bênção, minha mãe.
CATARINA: Vai com Deus, meu filho. E que ele te abençoe.

Eles se despedem. Gilberto sai do quarto.

Em Belém, Xantara vai à cozinha e encontra Joaquim lavando a louça na pia.

XANTARA: Como passou a noite amiga?
JOAQUIM: Mal, amiga, tô toda dolorida, como Maria depois que voltou da suruba, como diriam os Mamonas Assassinas.
XANTARA: Posso imaginar...
JOAQUIM: Nossa, a Cicciolina é cruel mesmo... Imagine se eu dormir no sofá iria estragar o sofá dela... Que maldade... Aquele colchonete de dois centímetros acabou com as minhas costelas. Ela é sempre assim, esnobe com todo mundo, ou será que ela não gostou foi da minha pessoa?
XANTARA: Esnobe ela é com todo mundo, mas parece que com você foi um pouquinho além da conta...
JOAQUIM: Você, que é tão amiga dela, não poderia levar um papo, pedir pra ela ser um pouquinho mais maleável comigo? Você sabe da minha situação, sabe que não tenho pra onde ir... Será que ela não poderia ser um pouco mais boazinha comigo? Eu faço a doméstica da casa, ajudo nas tarefas, faço tudo que ela quiser, em troca de um teto...
XANTARA: Então, é sobre isso que eu precisava falar com você e tava meio sem jeito de tocar no assunto... Ela quer que você vá embora daqui.

Joaquim fica apreensivo.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

A Associação Americana de Psicologia afirma que "há provavelmente muitas razões para a formação da orientação sexual de uma pessoa e as razões podem ser diferentes para pessoas diferentes" e diz que a orientação sexual da maioria das pessoas é determinada em uma idade precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário