2 de fev. de 2012

GLS TEEN - CAP. 70



No capítulo anterior...
- Ciccliona esnoba Joaquim e dá a entender que ele não tem futuro como travesti
- Gilberto fica constrangido, mas tenta ser gentil com a dona do apartamento
- Tatão e Vanilda conversam e se convencem de Joana está mudando suas atitudes
- Gilberto recebe o pagamento e questiona como pagar as contas, estudar e crescer na vida
- Gilberto liga para boneca e descobre que sua mãe está internada em um hospital

CAP. 70

BONECA (na sala de sua casa): Então, fiquei sabendo lá na lavoura. Seu irmão Zezão pediu pra sair mais cedo pra visitar dona Catarina no hospital.
GILBERTO: Mas você sabe o que ela tem?
BONECA: Parece que é alguma coisa relacionada a rins... Cólica, alguma coisa assim.
GILBERTO: Ah sei... É rim mesmo. Faz um bom tempo que ela tá reclamando de problema nos rins. Veja se você descobre alguma coisa pra mim. Amanhã eu te ligo de novo pra saber notícias. Muito obrigado por me ajudar.
BONECA: Pode ficar tranquilo. Vou tentar me informar direitinho.

No Recife, Bernardo fala ao celular no portão de casa, enquanto observa o movimento da rua. Sua interlocutora é Pâmela, que está na sala de seu apartamento, na Praia da Boa Viagem.

BERNARDO: Então, na medida do possível tá tudo tranquilo. Mas daquele jeito: tá todo mundo de olho em mim, eu percebo meus irmãos me vigiando o tempo todo, de olho em tudo que eu faço, que eu falo... Ai, tá horrível...
PÂMELA: Imagino... Mas olha, tenta levar na boa. Evita entrar em atrito, discutir... Com o passar dos dias eles vão te esquecer e as coisas voltarão ao normal. Finge que tá tudo normal...
BERNARDO: Eu tô tentando, mas não é fácil... Fica parecendo que sou um bandido, que tô fazendo alguma coisa errada, e não é nada disso, eu só quero viver... Eu só quero ser livre, escolher as minhas amizades, sair pra onde eu quiser, como todas as pessoas da minha idade...
PÂMELA: Eu sei, não há nada de errado com seu comportamento, mas por enquanto é melhor você ficar na sua. Entrar em atrito só vai te prejudicar...

Da janela da casa, Simone escuta tudo e presta atenção em cada palavra. Bernardo percebe e trata logo de encerrar a conversa.

BERNARDO: Então, eu preciso desligar agora. Depois a gente fala mais. Beijo. (e desliga)
SIMONE: Algum problema, Bê? Desligou tão rapidamente o telefone...
BERNARDO: Não, tá tudo tranquilo. Foi só a ligação que caiu. (e entra)

Simone não se convence.

Horas mais tarde, na hora do recreio, Joana está debruçada sobre uma mureta, no corredor. Sérgio se aproxima.

SÉRGIO: Oi! O que essa menina bonita faz aí, olhando o infinito? Parece tão distante...
JOANA: Oi. Tô aqui, pensando no nada e no coisa nenhuma.
SÉRGIO: Como assim?
JOANA: Tô pensando no tanto que a minha vidinha tá chata, monótona...
SÉRGIO: Tá assim porque você quer... Se quiser, a gente pode animar um pouquinho...
JOANA: Qual é a sua sugestão?
SÉRGIO: A gente podia sair, dar uma volta, conversar... O que você acha?
JOANA: Vou pensar no seu caso... (e sai)

Mais tarde, no final da aula, Joana alcança Sérgio no estacionamento.

JOANA: Aquele convite para dar uma volta ainda está de pé?
SÉRGIO: Claro, tava esperando só você aceitar.
JOANA: Você poderia me levar em casa. A gente conversa no caminho.
SÉRGIO: Demorô! Sobe aí (e lhe entrega o capacete)

Sérgio acelera a moto e parte.

No meio da madrugada, Xantara e Joaquim chegam da rua, depois de uma noite de trabalho. Cicciolina está sentada no sofá tomando um suco.

XANTARA: Ainda acordada, amiga?
CICCIOLINA: É o fuso horário, querida, ainda tô meio perdida.
XANTARA: Mas a senhora não tava no Canadá? De lá pra cá a diferença não é de uma ou duas horas só?
CICCIOLINA: É querida, mas isso é só uma força de expressão. Uma pinta básica, de bicha fina. Mas, me diga, como foi a sua noite?
XANTARA: Boa. Até que rendeu uns bons caraminguás.
CICCIOLINA: E essazinha aí, sua amiguinha, conseguiu fazer ao menos pra comprar um pão com ovo?
XANTARA: Boba, deixa de implicar com a coitadinha. Bebel está reinando absoluta. Ela é carne nova no pedaço, entende? Vou lá pegar uma roupa de cama lá no quarto. Vou botar o Joaquim pra dormir aqui no sofá...
CICCIOLINA: Tá louca? Essa bichinha dormindo no meu sofá? De jeito nenhum! Eu já arrumei a caminha dela... Lá na área de serviço, é claro!

Joaquim fica pasmo.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

O Royal College of Psychiatrists (Faculdade Real de Psiquiatria) do Reino Unido, em 2007, afirmou:

Os estudos realizados até hoje indicam que a orientação sexual é de natureza biológica, determinada por uma complexa interação de fatores genéticos e do ambiente uterino precoce. A orientação sexual não é, portanto, uma escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário