1 de fev. de 2012

GLS TEEN - CAP. 69



No capítulo anterior...
- Dadinho e Adriano tentam convencê-lo de que está perdendo o interesse por mulheres
- Gerson ameaça Bernardo dizendo que o viu entregando dinheiro para Ramon
- Joaquim e Xantara dão uma faxina geral no apartamento para esperar a dona
- Cicciolina chega de surpresa e trata Joaquim com desdém

CAP. 69

XANTARA: Ah, desculpe não apresentar. Esse é Joaquim, um amigo. Ele tá começando na carreira agora e está passando uns dias aqui porque brigou com o pai.
CICCIOLINA: Quer dizer que você aproveitou a minha ausência pra transformar o meu apartamento na Casa de Apoio da Bichinha Carente?
XANTARA: Não é isso, só dei uma força porque a bicha tava na rua, foi praticamente expulsa de casa... Solidariedade, amiga.
CICCIOLINA: Mas, deixa ver se entendi bem... Você tá dizendo que essa bichinha aí tá começando na carreira? Mas que carreira? Avisa pra essa coitada desistir logo desse devaneio, enquanto é tempo... Tem gente que não se enxerga...

Joaquim apenas observa, constrangido.

CICCIOLINA: Bom querida, já que você quer seguir carreira, segue lá pro saguão e traz as minhas malas. Juro que se meu humor melhorar um pouquinho eu até te dou alguma dica algum dia. Mas só se o meu humor melhorar muito mesmo. Vamos, pegue as malas lá. Tá esperando o quê?

Joaquim corre ao hall e volta arrastando três malas enormes.

CICCIOLINA: Cuidado com as minhas malas, ô coisinha estranha. Cada mala dessas custa mais do que você já ganhou em sua vida inteira. Aproveita e já leva lá pro meu quarto, com cuidado, erê!
XANTARA: Mas, me conte as novidades, amiga. Estou curiosíssima...
CICCIOLINA: Pois vai continuar assim, querida, porque enquanto eu não tomar um banho maravilhoso, com tudo que eu tenho direito, eu não abro a boca, não solto uma vírgula.

Em Blumenau, Tatão e Vanilda conversam na área enquanto a mulher estende as roupas para secar.

TATÃO: E nossa menina, como é que tá se comportando?
VANILDA: Até agora tá se comportando direitinho. Hoje até me ajudou a arrumar a cozinha. E olha que eu nem pedi.
TATÃO: Mas peça. Não deixa ela acomodar não. Sempre dê alguma tarefa, não deixa ela à toa não. O maior culpado pelas atitudes dos filhos geralmente são os próprios pais.
VANILDA: Você acha?
TATÃO: Eu tenho certeza. Se você ensina, eles aprendem desde pequeno. Agora, se criar na rédea solta, depois você perde o controle e não adianta tentar retomar.
VANILDA: É, pode ser que você tenha razão...

Gilberto sai do escritório da patroa, logo após ter recebido seu pagamento.

ADRIANO: E aí, feliz com a bufunfa?
GILBERTO: Nem um pouco. Tô achando que essa mixaria não vai dar nem pra pagar as contas. Só aquele hotel me custa uma grana...
ADRIANO: Uai, se você quiser dividir aluguel comigo, pode ficar mais barato pra nós dois... Além do mais a gente pode se divertir um pouco...
GILBERTO: Sai fora, rapaz! Eu sei muito bem o que você tá querendo...
ADRIANO: Então vai morar com a Dadinha! Quem sabe ela não te banca de graça? Mas olha, vai ter que comparecer do mesmo jeito... (risos)
GILBERTO: Palhaço! Mas falando sério, esse negócio de morar em hotel não sai barato...
ADRIANO: Morar sozinho também não. É aluguel, água, luz... Dividir é sempre a melhor saída mesmo.
GILBERTO: Eu tô pensando a vida, não sei se quero continuar aqui nessa cidade...
ADRIANO: Mas você tá pensando em voltar pra casa dos seus pais?
GILBERTO: Não, de jeito nenhum... Mas de repente ir pra outra cidade onde tenha outras oportunidades de trabalho, porque aqui nessa escola eu nunca vou passar de faxineiro, entende?
ADRIANO: É, isso é verdade. Aqui seu diploma vai ser um cabo de vassoura, e olhe lá!
GILBERTO: Mas por outro lado, preciso continuar estudando. Sem estudo a gente não chega a lugar nenhum. Basta ver o meu pai e a minha mãe...
ADRIANO: Por falar em mãe, você tem falado com seus pais?
GILBERTO: Faz um tempo que não mando notícias. Aliás, foi muito bom você ter me lembrado. Hoje mesmo vou ligar pro Boneca...

Horas mais tarde, num orelhão perto do hotel.

GILBERTO: Como? A minha mãe tá doente? Internada? Ai meu Deus!

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

O Royal College of Psychiatrists (Faculdade Real de Psiquiatria) do Reino Unido, em 2007, afirmou:

Apesar de quase um século de especulação psicanalítica e psicológica, não há nenhuma evidência concreta de que a criação dos filhos ou as primeiras experiências da infância desempenham qualquer papel na formação da orientação sexual de uma pessoa, seja ela heterossexual ou homossexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário