4 de fev. de 2012

GLS TEEN - CAP. 72



No capítulo anterior...
- Joaquim aceita dormir na área de serviço, num colchonete estendido por Cicciolina
- Sérgio leva Joana em casa, conversam e os dois se beijam
- A patroa libera Gilberto para ir até Joanésia visitar a mãe
- Gilberto reencontra Catarina e eles se emocionam.  Seu pai os surpreende

CAP. 72

GILBERTO: A sua bênção, meu pai.
AVENOR (indiferente): Deus te abençoe. (para Catarina) Eu não sabia que você tava com visita, mulher, eu volto depois.
GILBERTO: Mas eu não sou visita, pai/

Avenor sai antes que ele termine a frase.

GILBERTO: A senhora viu, mãe, ele continua com raiva de mim. Mal me cumprimentou e nem quis ficar aqui por minha causa...
CATARINA: Liga não, meu filho, seu pai é ignorante assim mesmo, mas no fundo tem bom coração. O importante é que você tá aqui comigo. Ai, meu Deus, como tô feliz de te ver! (e se abraçam).
GILBERTO: Eu também. Fiquei desorientado quando o Boneca falou que a senhora tava aqui...
CATARINA: Mas agora eu tô bem. O pior já passou. O médico falou que vai me dar alta amanhã cedo...
GILBERTO: Fico feliz com isso. Mas agora é melhor eu ir, pro meu pai entrar. Amanhã de manhã eu venho ver a senhora de novo. Fique com Deus. (a beija e sai)

Horas mais tarde, na noite alta, Gilberto dorme no sofá da sala enquanto Boneca apenas o observa.

BONECA (para si mesmo): Não sei se eu devia... Será que rola?

Ele pensa em assediar Gilberto, mas hesita. Pensa uma, duas vezes, e por fim acaba desistindo e voltando para o quarto.

Amanhece o dia. O sol sobe...

Joaquim levanta, todo dolorido, mas rapidamente dobra a roupa de cama e volta tudo para seus lugares.

No quarto, Xantara conversa com Cicciolina.

XANTARA: Dormiu bem, amadinha?
CICCIOLINA: Maravilhosamente bem, como convém a uma deusa grega. Quem não deve ter sonhado com os anjos foi a bichinha pão-com-ovo que dormiu na área de serviço, né? Deve estar toda troncha de tão dolorida... Ai, como eu sou má! (risos)
XANTARA: Puxa, que maldade você fez com a coitadinha. Era só uma brincadeira, não é mesmo?
CICCIOLINA: Claro que não. Tava falando tão sério como tô falando agora. Enquanto você tava aqui sozinha, tudo bem, era você que dividia o teto com ela. Mas eu não quero dividir o meu espaço com uma bichinha pão-com-ovo que eu nem conheço. Minha casa não é um abrigo para bichinhas carentes e desafortunadas. Eu hein!
XANTARA: Em outras palavras, você quer que ela vá embora daqui...
CICCIOLINA: Exatamente. Ai, como é bom conversar com gente inteligente, que pega as coisas nas entrelinhas... É isso mesmo. Fale pra sua amiguinha encontrar um pulgueirinho pra ela o mais rápido possível, porque as horas dela aqui estão contadas.
XANTARA: Eu vou falar com ele.
CICCIOLINA: Faça isso. E quanto a mim, quer saber? Acho que vou dormir mais um pouco. Eu sou linda, eu posso! (se cobre e fecha os olhos)

No Recife, Pâmela para o carro nas proximidades do colégio. Bernardo entra.

PÂMELA: Tem certeza que não ter problema eu te pegar aqui?
BERNARDO: Não. Fique tranquila. Eu marquei aqui porque é território neutro, não tem perigo de ninguém ver a gente. Eu inventei que vinha ao colégio fazer um trabalho.
PÂMELA: Então vamos sair daqui. Vamos a um lugar mais tranquilo.

Pâmela dirige até Olinda e ambos sobem a um mirante, de onde têm uma vista deslumbrante da cidade.

PÂMELA: Como está meu amiguinho? O que tem feito de bom nos últimos dias?
BERNARDO: As coisas não estão nada bem. O povo lá em casa tá muito desconfiado de mim, ficam cochichando pelos cantos. E eu, pra falar a verdade, não tenho a menor vontade de falar nada com nenhum deles. Meu pai já veio tirar satisfação comigo, minha mãe, meus irmãos... Eu não tô aguentando tanta pressão. (e começa a chorar)

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

A Academia Americana de Pediatria afirmou, em 2004, que:

Ainda continua havendo controvérsia e incerteza quanto à gênese da diversidade das orientações sexuais humanas, não há nenhuma evidência científica de que pais anormais, abuso sexual ou qualquer outro evento adverso da vida influenciem a orientação sexual. O conhecimento atual sugere que a orientação sexual normalmente é estabelecida durante a infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário