5 de mar. de 2012

GLS TEEN - CAP. 97



No capítulo anterior...
- Sérgio flagra um momento de intimidade de Ricardo com Joana e termina com ela
- Gilberto conta a Adriano sobre o barraco de Dadinho e avisa que vai embora para Brasília
- Joana conta a Renata que não sentiu nada ao transar com Ricardo
- Joaquim chega a São Paulo e se deslumbra com a cidade fazendo planos

CAP. 97

Joaquim e Carlete desembarcam no Terminal do Tietê, tomam o metrô e seguem para a Praça da República.

Pouco depois chegam ao final da Avenida São João, em frente ao Largo do Paissandu, onde fica a casa de Madame Susette, a cafetina que os hospedará. Na sala, são recebidos pela anfitriã.

SUSETTE: Mais uma leva de bichinhas paraenses?
JOAQUIM: Sim, somos de Belém, como sabe?
SUSETTE: Ora, querida, os anos de experiência me ensinaram. Essas carinhas chatas não enganam a ninguém. Você já tem um nome de guerra?
JOAQUIM: Meu nome de avenida é Bebel.
SUSETTE: Nossa, Bebel, como você tá destruída! Vai ser difícil transformar esse rascunho em arte final... (para Carlete) Essa sua amiguinha eu já conheço, ela já esteve aqui antes, não é querida?
CARLETE: Sim, duas vezes em São Paulo. Uma aqui.
SUSETTE: Hum... E aí? Prontas para o trabalho?
JOAQUIM: Prontas para uma noite de descanso, isso sim. Estamos destruídas dessa viagem.
SUSETTE: Nada disso queridas. Não é assim que a banda toca aqui. As senhoritas não terão casa, comida e roupa lavada de graça. A partir de hoje vocês têm uma dívida comigo. E o único jeito de pagar é trabalhando. Portanto, vão tomar um banho, dar um jeitinho nessas suas carinhas horrorosas e estejam prontas para o serviço logo mais.
CARLETE: Eu não te falei pra não se deslumbrar, bicha?
SUSETTE: Vamos! Eu mostro o quartinho de vocês.

Susette sobe as escadas e os novatos a acompanham. Joaquim olha para Carlete desapontado com o que acabara de ouvir.

No Recife, a família janta reunida à mesa.

JUAREZ: Eu pedi pra reunir todos vocês aqui porque tenho uma coisa a dizer que é do interesse de todos.

Bernardo fica apreensivo, pensando que se trata de alguma coisa referente ao seu caso.

LOURDES: Fala homem! Desse jeito tá me deixando preocupada.
JUAREZ: Nós vamos embora do Recife. Hoje recebi um rádio comunicando a minha transferência.
SIMONE: Ah nem! Agora que eu tava em acostumando com a cidade...
AIRTON: Sério pai? Pra onde a gente vai?
JUAREZ: Vamos para Brasília, no Distrito Federal.
GERSON: Lá tem praia, pai?
JUAREZ: Você não estuda geografia, menino? Lá tem um lago artificial, mas praia não tem. Nem de rio...
GERSON: Ah nem... Se não tiver como surfar, deve ser muito chato...
JUAREZ: Bom, vocês já deviam ter se acostumado. Vida de militar é assim mesmo: dois ou três anos em cada cidade e olhe lá. Tentem ver pelo lado bom da coisa: é uma oportunidade de conhecer lugares diferentes, gente diferente. Melhor do que passar a vida inteira num lugar só.
SIMONE: Ai que saco! Eu por mim passava a vida inteira num lugar só. Detesto essa vida de cigano!
JUAREZ (para Lourdes): Providencie a transferência das crianças e toda a papelada. Vou sair de férias e na volta já me apresento no Batalhão da Guarda Presidencial. Viajo uma semana antes de vocês para procurar moradia e tomar as providências. Depois volto apenas para buscá-los.

Bernardo nada diz, apenas ouve a todos, preocupado.

Joaquim, já devidamente transformado em Bebel, desce a escada do sobrado e encontra Carlete pronta na sala.

SUSETTE: Vamos, meninas! Hora de ralar! E não me apareçam aqui antes de garantir o suficiente para pagar a diária, ok?
CARLETE: Ok, estamos indo.

Minutos depois as duas chegam ao ponto indicado por Susette. Ficam por ali à espera de clientes, mas logo são abordadas por outras duas travestis, grandonas e de aparência rude.

TRAVESTI 1: O que vocês tão fazendo aqui suas travequinhas de merda? Circulando! Circulando! Esse ponto aqui já tem dona!
TRAVESTI 2: E nem inventa de ficar circulando na redondeza pra disfarçar. Rala peito ou o pau vai comer! Tão pensando que travesti é bagunça? Vocês não conhecem as Irmãs Metralhas!
TRAVESTI 1: E nem queiram conhecer! (completa a outra mostrando uma navalha no compartimento da bolsa)

Joaquim e Carlete ficam em pânico.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Pesquisas recentes indicam que muitas lésbicas e gays desejam, e conseguem, comprometidos e duradouros relacionamentos: dados indicam que entre 40% e 60% de gays e entre 45% e 80% de lésbicas estão atualmente envolvidos em um relacionamento romântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário