30 de nov. de 2011

GLS TEEN - CAP. 15



No capítulo anterior...
- Avenor escuta os gritos desesperados de Gilberto e parte em socorro do filho
- Joaquim e Xantara combinam mais uma noite de programas no posto de gasolina
- Bernardo conversa com as amigas da escola e deixa escapar que é interessado por Ramon

CAP. 15

COLEGA 1: Nossa, Bernardo, mas logo o Ramon, o jogador de futebol? Ele é tão sem graça... Tem um jeitão bronco/
COLEGA 2: Mas tem um corpo bonito, pernas grossas, peludas, cabelo arrepiado... Pensa que já não reparei na aula de educação física? É todo gostosão... Bernadinho não é bobo não... Sabe escolher homem...
BERNARDO: Que bobagem, gente, não foi isso que eu quis dizer. Quis dizer apenas que é um cara legal, bacana. É um dos poucos que não me discrimina na sala. Quis dizer que me simpatizo com ele, só isso.
COLEGA 1 (duvidando): Huuummm, sei... Mas não era esse o sentido da conversa. Estávamos falando de corpo, de atração física, de interesse sexual mesmo.
COLEGA 2: Fique tranquilo, Bernardo, seu segredo estará bem guardado com a gente. Afinal, somos todas “amigas”.
BERNARDO: Gente, pelo amor de Deus! Não comentem nada com ninguém! Se o Ramon fica sabendo de uma coisa dessas, não sei nem o que pode acontecer...

As meninas riem. Bernardo fica apreensivo.

Na beira do Rio, assim que se recompõe do susto, Gilberto veste as roupas.

AVENOR: Se eu não tivesse por perto pra te socorrer, essa hora você já tinha passado dessa pra melhor.
GILBERTO: Foi Deus quem mandou o senhor aqui. Aqueles malditos queriam me matar de qualquer jeito.
AVENOR: Vamos lá no escritório. Vou te levar até lá pra você receber o seu dinheiro. O contador já deve ter chegado.

Gilberto fica intrigado, afinal de contas o pai o expulsara de casa sem dó nem piedade e agora lhe salvara a vida. Teria Avenor mudado de ideia? Teria considerado a sua decisão e levaria o filho pra casa novamente? Um monte de pensamentos rondam a cabeça de Gilberto, mas nenhum deles lhe serve de conclusão.

Os dois saem caminhando na direção da administração da fazenda.

Joana conversa com as irmãs. As menores organizam o armário. Joana apenas observa.

RENATA: Então tá rolando um lance com Sérgio?
JOANA: Não tá rolando nada! Mania que vocês têm de se meterem na minha vida.
BEATRIZ: Tá sim. A mamãe falou que vocês se beijaram e ela viu.
JOANA: E desde quando beijo é garantia de alguma coisa? Só umas adolescentes fedelhas como vocês pra pensarem essas bobagens.
BEATRIZ: Você é danadinha, hein? Se fazendo de difícil, ficando pra trás pra não voltar pra casa junto com a gente, só pra esconder o namoradinho...
JOANA: Não é nada disso, sua tonta! Eu tava na festa lá praça e o Sérgio apareceu, pagou umas cervejas pra mim e a gente ficou lá conversando. Depois ele entrou nessa de vir me trazer em casa, falou umas coisas e me beijou numa hora que eu nem tava esperando.
RENATA: Hum, então teve até declaração de amor?
JOANA: Teve. Mas, querem saber de uma coisa? Eu nem gostei. Na verdade não senti nada.
BEATRIZ: Como assim? Um beijo é sempre um beijo...
JOANA: Não sei, parece que ficou faltando alguma coisa. Não teve gosto de nada.

Renata e Beatriz se olham, sem entender nada.

No posto de gasolina, Xantara e Joaquim fazem conforme o combinado: Xantara chega na frente e se certifica de que o vizinho da família não está no local. Em seguida os dois começam a circular por entre os caminhões. A paquera começa a rolar. Muitos olhares, assovios, alguns risos. Papinho aqui, papinho ali. Xantara entra com um caminhoneiro em uma boleia e Joaquim segue circulando.

Algum tempo depois, Joaquim vem correndo na direção de Xantara. Ele não se contém em si de tanta felicidade.

JOAQUIM: Viado, você não imagina o que me aconteceu!

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Segundo o Conselho Federal de Psicologia os psicólogos são proibidos de colaborar com eventos e serviços que proponham tratamento e/ou cura da homossexualidade. Tal prática é considerada violação grave dos princípios da ética e podem resultar na cassação do registro do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário