1 de dez. de 2011

GLS TEEN - CAP. 16



No capítulo anterior...
- Bernardo tenta desconversar, mas acaba confirmando seu interesse por Ramon
- Avenor conduz Gilberto ao Contador e suas atitudes o deixam intrigado
- Joana confessa às irmãs que não sentiu nada ao ser beijada por Sérgio
- Joaquim corre ao encontro de Xantara em estado de êxtase

CAP. 16

XANTARA: O que foi, viado, que você está saltitante como uma gazelinha no cio?
JOAQUIM: Bicha, você não vai acreditar!
XANTARA: Conta logo, Belscate! Eu não tenho a noite toda pra ficar aqui aturando seus chiliques! Preciso fatura, ganhar aqué!
JOAQUIM: Foi aqué mesmo, mona! O bofe me pagou duzentos aqué pelo programa! Eu sou uma bicha rica!
XANTARA: Nossa, isso tudo? E o que você fez de tão especial?
JOAQUIM: Segredinho profissional, querida, não posso revelar... Acha que vou abrir mão do meu ganha-pão, do meu segredo de sucesso? Tá boa!
XANTARA: Deixa de onda, viado! Metade de tudo que você sabe fui eu quem te ensinou!
JOAQUIM: Brincadeirinha, tia Xanti. (falando sério) Não tem segredo nenhum, biba, só fiz o básico mesmo. Mas o bofe gostou porque sou novinha. E antes mesmo que eu falasse o preço do programa ele me deu duas piranhas (notas de 100 reais) e perguntou se elas pagavam o programa. Eu, que não sou burra e nem tô morta, aceitei na hora!
XANTARA: Huummm, então a senhora começou bem a noite! Vamos tentar aquendar mais algum cliente e vamos embora, porque depois não quero a senhora me enchendo o saco, dizendo que fui culpada da curra que o seu pai te deu por chegar tarde em casa... (e saem caminhando, alegres)

Em Joanésia, Avenor acompanha Gilberto até a administração da fazenda. O faz recebe seu dinheiro.

AVENOR: Me espera aqui que vou ao eito buscar minha mochila.

Gilberto fica sem entender. Ele acredita que o pai o chamará para voltar pra casa.

AVENOR: Onde você tem ficado nesses últimos dias?
GILBERTO: Dormi umas noites na rua mesmo. Agora estou na casa do Boneca. Ele me chamou pra ficar uns dias lá até resolver pra onde eu vou.
AVENOR (contrariado): Com tanto lugar pra você ir, tinha que ir logo pra casa daquele baitola? Você tá querendo é jogar o nome da nossa família na lama de vez?
GILBERTO: Não é isso, pai, eu tava sem lugar pra ficar. Ele foi a única pessoa que se dispôs a me ajudar...
AVENOR: Tá vendo o que você foi caçar pra sua vida? É isso que você quer: ser apontado na rua, deixar seu pai e seus irmãos virarem alvo de piada por tudo quanto é lugar que passa?
GILBERTO: Eu não tinha essa intenção, pai, na hora nem pensei em nada disso...
AVENOR: Aonde você tava com o juízo pra fazer uma presepada daquela? Você podia pegar égua, cabra, cachorra, desde que fosse fêmea, mas pegar viado? Com quem aprendeuisso?
GILBERTO: Eu não sei explicar, pai, aquilo foi um momento de distração. Sei lá o que me deu na cabeça...
AVENOR: Você é uma vergonha pra nossa família. Nunca teve na nossa família uma história de boiolagem como essa! Ainda bem que você tava sendo o macho daquela presepada, porque se tivesse no lugar da fêmea, acho que tinha te matado lá mesmo!
GILBERTO: Eu prometo pro senhor: isso não vai acontecer mais. Foi um momento de bobeira. Não sei o que deu em mim. Mas garanto que não vai acontecer mais.
AVENOR: Melhor assim. Tome juízo, criatura! Macho é macho! Não tem que se misturar com boiola!

Caminhando pela praça principal da pequena cidade, os dois são alvos de pessoas que os apontam e cochicham coisas. Avenor se irrita.

AVENOR: Tá vendo ali? Estão debochando da gente. E sabe o que eu posso fazer? Nada! Eu que sempre fui um pai de família, um dos homens mais respeitados dessa cidade, agora sou obrigado a tolerar as pessoas me olhando e debochando de mim. E eu vou falar o quê?

Gilberto abaixa a cabeça e nada responde.

Avenor o acompanha até a casa de Boneca e ordena que pegue sua mochila de roupas. Na volta, adentram a pequena rodoviária da cidade. O pai se dirige até o guichê e compra uma passagem. Gilberto estranha a atitude do pai.

AVENOR: Tá vendo aquele ônibus ali? (e mostra). Pega ele e siga o seu rumo. (e lhe entrega as passagens - Gilberto fica perplexo)

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

No dia 17 de maio de 1990, a Assembleia-geral da Organização Mundial de Saúde (sigla OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, a Classificação Internacional de Doenças (sigla CID).

Nenhum comentário:

Postar um comentário